sexta-feira, 2 de março de 2012

FECHADO POR LUTO



FECHADO POR LUTO
Roteiro por Lexy Soares


SEQ 1 -INT / GRÁFICA / DIA

HOMEM entra na gráfica, meio triste, e se aproxima do BALCONISTA.

BALCONISTA:
Pois não?

HOMEM:
Eu queria fazer um cartaz, escrito "Fechado por luto”, por favor.

BALCONISTA:
Claro.

O BALCONISTA vai até seu computador, e abre um arquivo com um cartaz já pronto. Imprime, e entrega pro HOMEM.

BALCONISTA:
Aqui está.

O HOMEM olha o cartaz, e faz cara feia.

HOMEM:
Está meio feio, não?

BALCONISTA:
Como assim?

HOMEM:
Sei lá. Não é o que eu esperava.

BALCONISTA:
É um cartaz, como você me pediu. "Fechado por luto!”.

HOMEM:
Eu sei, mas não é algo assim que eu queria...Eu quero algo mais chamativo.Este cartaz não chama atenção.Ninguém vai lê-lo.No dia seguinte, vão me perguntar porquê eu fechei a loja.Eu quero que as pessoas leiam o cartaz, pra saber o porquê de estar fechado, no dia, não que me perguntem depois.

BALCONISTA:
Tá bom, eu entendi.

BALCONISTA se vira, meio emburrado. Volta pro micro, e produz outro cartaz. Quando termina, ele mostra a tela do micro pro HOMEM.

BALCONISTA:
E agora? Gostou?

HOMEM:
Ainda não é bem isso o que eu quero.Quero algo inovador, sabe? Esse cartaz está muito frio.

BALCONISTA:
Mas luto é pra ser frio mesmo, cara!

HOMEM:
Sim, eu sei. Mas pros clientes, quero apenas deixar bem claro o porquê de estar fechado. Quero chamar a atenção deles! E o melhor modo de chamar a atenção das pessoas, é criando algo com um design inovador, algo que capte a atenção de quem passa na rua; Um cartaz que pareça dizer "ei, você! Olhe pra mim! Me leia!”.

BALCONISTA:
Tá bom. Saquei.

O BALCONISTA produz outro cartaz no micro. Vira o monitor pro HOMEM ver.

BALCONISTA:
E agora?

HOMEM:
É isso aí! Agora, sim!

O BALCONISTA imprime o cartaz.Quando entrega pro HOMEM.Ele fica admirando o cartaz na mão.


HOMEM:
Esse cartaz está maravilhoso! Muito obrigado!

BALCONISTA:
Disponha...

SEQ 2 - EXT / FRENTE DA LOJA / DIA

O cartaz de "Fechado por luto" está na fachada da loja. Várias pessoas passam e olham para a bela arte do cartaz, impressionadas. Algumas até param na frente da loja, pra admirar por mais tempo.


SEQ 3- EXT / FRENTE DA LOJA / DIA

No dia seguinte, várias pessoas estão na frente da loja, esperando ela abrir. Quando as portas se levantam, as pessoas ficam com raiva por não se tratar do tipo de loja que eles esperavam.

PESSOA 1:
O quê?

PESSOA 2:
É uma loja de...

PESSOA 3:
Eu fiquei aqui esperando por isso?

PESSOA 4:
Que merda!

As pessoas ficam irritadas, e vão embora, xingando. Escurecimento.


SEQ 4- EXT / FRENTE DA LOJA / DIA

Abre em fade. Um novo cartaz na fachada da loja, com os dizeres "Passo o ponto". Escurecimento. Sobrem os créditos finais.


THE FIM

Nenhum comentário: